Powered By Blogger

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Orquídea Cattleya

Essa Cattleya eu comprei em um supermercado, e comprei morrendo de pena e medo de ela morrer pois ela já estava há muito tempo lá, tive certeza disso quando fui trocar de vaso. O vaso já estava tão velho que estava se quebrando, o plástico super ressecado, aí pegaram esse vaso e enfiaram dentro de outro.
As flores estavam morrendo, a raiz completamente espremida dentro do vaso, o substrato chegava estar grudado na raíz, e uma boa parte dela estava podre.
Sei que deveria ter cortado as raízes podres mas a falta de experiência e a falta de uma tesoura de poda me deixou com medo, então preferi deixar a natureza cuidar disso, replantei ela em outro vaso maior, com substrato novo e esperei. Está lá, as flores morreram e ainda não apareceu nenhuma nova haste para a minha tristeza. Mas parece q ela está bem em sua casa nova.
Assim que puder vou comprar um adubo de floração para ela, então veremos se ela me presenteia com uma linda haste.
Ah! Misturado no substrato vieram umas bolinhas brancas que pareciam ovinhos de algum inseto, procurei mas não encontrei nenhum. Os ovinhos tem um líquido branco dentro. Como eu retirei todos acredito que não tenha problema, mas fiquei preocupada se realmente eram ovinhos.







2 comentários:

  1. COM TODOS ESSES CUIDADOS GARANTO QUE ELA VAI SEDAR BEM !

    ResponderExcluir
  2. E ai conseguiu recuperar essa orquídea? morreu? sobreviveu? Estou com uma phaleanopolis na mesma situação, não sei o que faço...

    ResponderExcluir