terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Vandas

VANDAS

As vandas nos encantam
Com sua beleza e magia
Suas formas são tantas
E seu perfume, contagia.

As vandas aquecem o coração
Com seu encanto e beleza,
Símbolos de amor que a natureza
Nos envolve de emoção.

Nas vandas, não há tristeza!
Cada forma tem sua beleza,
Tem pureza e primor
No perfil de cada vanda.

Feliz quem sabe compreender,
Valorizar e entender
A grandeza de cada vanda
E o sentido de tanto amor.


Créditos:
http://paixaoeflores.blogspot.com.br/



4 comentários:

  1. Respostas
    1. São suas! Lá na foto tem seus créditos pelo ótimo cultivo que faz!
      ABraços!

      Excluir
  2. Olá
    Também fui carioca um dia agora moro em Curitiba, o Rio de Janeiro é muito quente, mal ventilado , exceto nas proximidades do mar o no alto da boa vista. Pelo que vi nas fotos vc está comprando orquídeas em floriculturas, estas ven de estufas de regiões serranas e tendem a morrer logo no calorão e nas noites também quentes do Rio. Cultive espécies que gostem de calor e sol pela manhã, até as 9:30 hs, ou então com sombrite de 75% protegendo. Aposte em C. forbesii, C.harrisoniana, Cyrtopodiuns, Vanda teres, Renanthera, Arundina, Phaius, Denphal, phalaenopsis. Esqueça o resto, morrem todas com o calor, não passam do próximo verão. Minhas plantas estão a 930 m de altitude do Sul do Brasil e se pegarem 3 dias de sol direto no verão morrem todas queimadas. Se desejar consulte-me por email,para evitar erros iniciais.

    Abraços
    shayva.j@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa muito obrigada por todas as dicas e por ter mandado seu e-mail, vou precisar de ajuda sim, ainda mais agora q parece q tem alguns fungos importunando minhas orquídeas. Aqui no RJ só encontro Denphal, Phaleanopsis e com muuuuito custo alguma catleya, nunca vi uma Vanda pessoalmente =[
      Mas até agora não tive problemas com o sol, o meu problema está sendo as chuvas q tem deixado o tempo muito úmido e foi logo agoraq apareceram os fungos =[.
      Vou te mandar um e-mail com algumas dúvidas.
      Mais uma vez obrigada!

      Excluir